segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Aumentando a imersão

Aumentando a imersão
Mais sobre a trama e personagens

Bom dia,
Boa tarde,
Boa noite,


Estive pensando sobre as postagens anteriores, como tratei os primeiros 17 episódios (sessões) como um resumo, bem resumido diga-se de passagem, talvez com o resumo do capitulo 18 aqueles que não jogaram sintam-se um pouco perdidos, então vou tentar explicar o principal do que esta ocorrendo, alem de falar mais dos PJs e seus controladores.
O principal para entender a historia em que estão inseridos é o seguinte, os jogadores a principio estavam unidos por serem órfãos criados pelo mesmo homem, Dorg, ao longo do jogo os único sobreviventes foram Ivon Dragon, antigo personagem do guilherme sendo que agora é um NPC, e Shura, personagem de Helio Jr., esses irmãos de criação foram incumbidos duma missão, ir até um mausoléu investigar, nessa missão PJs e NPCs entraram e saíram do jogo, jogadores pararam de jogar e alguns outros entraram na brincadeira.
Levaram bem mais tempo que o esperado para concluir dado os diversos contratempos, ou sidequests chame como quiser, os PJs mais unidos são Temeros e Shura, que passaram por muita coisa juntos, viram a morte de perto diversas vezes. Algo que me esqueci de contar é que os PJs estão amaldiçoados, Shura é vulnerável a magia, o que dificulta passar nos testes de resistência e recebe mais dano, a coisa ainda piora se a magia for dum clérigo de Heironeus, onde ele não pode sequer testar resistência.
A maldição de Temeros é ter uma dupla personalidade, sua contra-parte chama-se Elisius, e é um guerreiro fanfarrão onde pula no combate independente da situação, o que muitas vezes mostra-se um grande problema, além disse possui uma outra criatura selada em seu corpo, caso venha a óbito a criatura se liberta.
Lorek o elfo ranger controlado por luan por ser já o seu terceiro personagem não possui maldição e também não é um precógno, ou seja, não possui visões do futuro.
Cona-ãn a barbara controlada por gaby, por opção da jogadora, também não tem maldição nem os poderes de precógno.
Shura já passou por muitas coisas, conflitos morais onde perdeu os poderes de paladino e teve que pagar uma penitencia enviada diretamente por Heironeus para recuperar, já ficou MUITO próximo da morte, teve que ver seus irmão morrerem, convenceu um antigo inimigo, Trevo, a se tornar um aliado, um grande aliado eu diria, e o ultimo evento em que foi protagonista foi sua quase morte na luta contra Garr-bosh e Rakunda, enquanto esteve inconsciente com uma flecha cravada no coração teve seu espírito transportado diretamente ao inferno de Lúcifer, quando voltar a falar da Cosmologia falarei dele, mas de forma resumida existem 7 infernos, relacionados aos 7 pecados capitais, cada pecado é personificado por uma entidade divina, Lucifer é o anjo do orgulho, e o seu reino chama-se inferno de fogo e acolhe as almas daqueles que colocam seu orgulho acima de tudo. Shura foi um personagem assim, se colocava até como um deus na terra, após esta experiência narrada no resumo da sessão 18, seu jogador reviu seus conceitos e superou esta falha, assim como um bom paladino faria.
Ou seja, seu personagem já está bastante maduro, o segundo personagem com mais estrada percorrida é Temeros, controlado por Tarcísio, seu personagem consiste em um fanfarrão que ama batalhas, faz piadas desnecessárias, procura sempre aumentar seu poder, deseja se tornar um vampiro completo para isso, normalmente toma atitudes bastante imprudentes, fazendo desnecessário o papel de sua contra-parte Elisius, mas no fundo possui um coração bom, sempre usando seu corpo como escudo para proteger os demais, suas maiores atuações solo é quando interage com Elisius em momentos de dificuldade.
Pronto, agora, creio eu, os PJs já estão mais palatáveis. Para o grupo dos NPCs temos Arthas, que é um paladino sério que não fraqueja em sua convicção, tem bastante respeito e admiração por Shura, usa de sua experiência para ajuda-lo a sempre manter o caminho correto, fez uma jura de usar seu corpo como escudo para seus companheiros, por isso é quase um forte ambulante, armadura completa, escudo de corpo e habilidades de esquiva (talento: especialização em combate), o outro é Chico um gnomo clérigo com um sotaque matuto, este não possui um enredo mais maduro, é simplesmente um clérigo que fez uma jura em ajudar os outros, por isso é especializado na arte da cura, basicamente é isto, ainda não sei se terá sua história trabalhada.
Agora partindo para o enredo, 10 anos após a grande guerra os derrotados estão buscando uma revanche, estão convocando alianças, militarizando-se, espalhando pelo cenário, mas o mais importante é a sua liderança, um humano clérigo de Hextor, uma divindade pouquíssimo cultuada e conhecida, Darth-lethor, este clérigo esta também a mando de alguém, um lorde infernal chamado Orcus, Darth-lethor ensinou a orcs shamans algumas artes infernais, aprimorando ainda mais o exército, Temeros é um exemplo desta tentativa, a criatura que esta selada em seu interior advém dum ritual desses, Garr-bosh também passou por um ritual destes, até onde já foi visto o ritual consiste em usar alguém como receptáculo dum infernal, passada a fase de maturação do monstro ele fica a esperar o casulo quebrar, que ocorre quando o individuo que o carrega morre, ele se liberta com fome e sede de seres vivos. 
Até onde já se foi jogado, já fazem mais de 1 ano e 5 meses que eles se preparam, dando a ideia de que já tem um contingente e poderio perigosíssimos.
Os principais inimigos foram os capitães de Darth-lethor. 
Garr-bosh um orc ranger caçador de humanos, Rakunda a auto proclamada troll mais poderosa do mundo, Kazundir o kobold que tem os poderes mágicos dos seus ancestrais draconianos, RED CYCLONE, que logo após o primeiro embate vira um aliado, já que percebe que o lado que estava era dos malvados (forte, mas burro kkk), e por fim Trevo, um homem javali com uma ferocidade incomparável, que após ter a vida poupada mudou a forma de pensar e agir. Estes inimigos foram os principais autores de emboscadas e perseguições, na primeira saga os jogadores não tinham poder para enfrenta-los (nível), mas acabaram conseguindo matar Kazundir, e na segunda saga já estando mais poderosos conseguem enfrenta-los, no ultimo embate narrado aqui enfrentaram ao mesmo tempo Garr-bosh e Rakunda, derrotaram os dois, porem Garr-bosh ainda esta vivo, ou não (rsrs).
Além dessa trama principal os jogares vivenciaram outras, citarei as que lembro. Em uma conversa com Xellos perceberam que ele esta no nível de Orcus e está a mando de um outro alguém, quando foram capturados pelos orcs e foram parar em sua cidadela principal conheceram alguns guerreiros formidáveis, que podem estar no nível dos mestres de Mountgomery ou até mesmo num nível de poder maior, eles são o orc gigante de 6 metros, sua mulher a orc clériga, o orc brutal que usa um machado de guerra e um outro orc que usa dois machados de mão e possui mais de 100 cicatrizes espalhas em seu corpo quase deformado, também conversaram com um arconte do reino de Celestia sobre sub reinos escondidos no reino material (aqui reino deve ser lido como plano), tiveram algumas interações com o próprio Orcus, também vislumbraram diversas visões do futuro onde sempre enfrentam monstros aterrorizantes, talvez o evento "secundário" mais importante são as constantes tentativas de raptarem Marrie, sua doce irmãzinha, mas sempre é protegida por seu urso de pelúcia macabro Teddie, na ultima tentativa lutaram lado a lado do urso que usava magias de ataque para derrotar os inimigos. Até o momento descobriram que estão atrás dela pelo seu nível de pureza, provavelmente precisam dela para algum ritual bastante especifico. Talvez tenha mais acontecimentos secundários relevantes que não me lembro, mas pode-se ter uma ideia do tanto que já aconteceu e do que está por vir.
Enfim pessoal, espero que tenham imergido mais na trama que pode ser comparada a um ninho de cobra, de muuuuitas cobras.
Próxima semana falarei de cada um dos 5 mestres de Darth-lethor, Segunda - RED CYCLONE; Terça - Kazundir; Quarta - Rakunda; Quinta - Trevo; Sexta - Garr-bosh.
Também falarei um pouco mais da cosmologia e farei o resumo do capitulo de hoje (06/11/2016), e tenho que dizer, foi ÉPICO.
Vlws pessoal, por enquanto é isso, realmente espero que com esta leitura o nível de imersão tenha aumentado.




See Yaa

Nenhum comentário:

Postar um comentário